Em novembro de 1965, os irmãos Flávio e Ferdinando Farah recém-formados em química e engenharia mecânica fundaram a Emplarel. No início, a empresa era focada na produção de peças industriais e automotivas, mas foi a fabricação de bandejas e mobiliário sob projeto para fast foods que alavancou o negócio. Nos anos 90, a Emplarel iniciou a importação de equipamentos de alta tecnologia para cozinhas profissionais com a criação da IDEA.

Nos dias de hoje, a Emplarel-Idea conta com profissionais especializados e capacitados a fornecer produtos e serviços inovadores ao mercado de Food Service.

Representa mais de 20 fornecedores internacionais e atende mais de 1000 clientes.

Leva a esses clientes qualidade, fidelidade, compromisso, credibilidade e experiência visando atender às mais exigentes operações do mercado.

Tudo isso com o suporte da Mg Service, empresa parceira especializada no atendimento aos equipamentos importados, na logística de fornecimento de partes e peças disponibilizando também um centro de treinamento que capacita agências de serviços para manutenção desses equipamentos em todo o Brasil.